Aplicativos que não pode faltar no celular do Estudante

Aplicativos que não pode faltar no celular do Estudante

Os aplicativos facilitam o dia a dia de nossas vidas  e alguns deles são indispensáveis para nossas necessidades  e o pouco tempo.

Android,watsapp, smartpone



Hoje em dia todos os bancos têm um aplicativo próprio para android ou Windows. Assim o cliente não precisa ir até o banco para conferir o saldo, pagar contas, fazer investimentos ou transferir algum dinheiro. É só procurar o app do seu banco na loja de aplicativos e baixar!


É uma ferramenta que permite ao usuário fazer o armazenamento de seus arquivos em um drive, com acesso de qualquer dispositivo. O Google Drive possibilita ainda que você realize edições e compartilhe arquivos com qualquer pessoa, visualizar os arquivos em modo off-line e sincronizar com o aparelho.


Classificado no The New York Times como um dos dez aplicativos indispensáveis, o Evernote funciona como uma espécie de secretário particular que auxilia o usuário em tarefas cotidianas, como lembretes.  O intuito é melhorar a produtividade nas tarefas executadas nos dispositivos. A ferramenta permite, além de notas escritas, que sejam criadas outras de áudio, que podem ser acessadas por qualquer dispositivo que esteja sincronizado na ferramenta.


É um app simples, prático e de fácil utilização. O Rétrica possui cerca de 80 filtros para montar sua foto no estilo ‘vintage’ em alta resolução. O aplicativo é o favorito dos fanáticos por ‘selfies’. Se você é um deles, certamente vai adorar o Rétrica. Ele permite aplicar um filtro antes mesmo de se tirar a fotografia, entre outras funções.


O WhatsApp ou Telegran mudou o modo de conversamos por mensagens no celular. O velho sms foi deixado de lado, onde agora o usuário pode não só trocar mensagens de textos, mas também pode compartilhar fotos, vídeos, áudios, arquivos pdf e txt doc. e fazer ligações em áudio e vídeo.


Esse aplicativo permite que você descobre o nome da música e o cantor quando ela estiver tocando. Nada pior que escutar uma música e ficar dias e dias tentando descobrir qual é o nome dela, para que possa ser baixada e colocada na sua playlist. O Shazam vem para resolver esse problema e facilitar a vida do usuário, onde o aplicativo descobre os detalhes da música que está tocando no ambiente, com opções diversas, inclusive de visualiza-la no YouTube.


Com a globalização, cada vez mais interagimos com outras línguas, onde em certos momentos podemos ficar um pouco perdidos. Para facilitar a vida, temos diversos tradutores para o Android, onde podemos dar destaque ao Google Tradutor. (Falar ao menos um idioma além d português é uma necessidade . Conheça nossos cursos)

Pushbullet: Conexão entre o telefone e o PC

Com o Pushbullet, você pode mover fotos e links entre o telefone e o PC (e vice-versa) sem perder tempo escrevendo e-mails, sincronizando arquivos ou enviando mensagens. A capacidade de ver no PC todas as notificações do telefone e a opção de responder as mensagens SMS diretamente do seu computador sem ter que usar o telefone.


O aplicativo pode ser uma ajuda e tanto na hora de fugir do trânsito e encontrar o caminho mais rápido. O mais legal é que você pode alterar as configurações e dizer se prefere o caminho mais curto ou o mais rápido. Se for viajar, dá até para escolher um caminho que evite pedágios!
Simplesmente dirigindo com o Waze aberto você já está contribuindo com informações de trânsito em tempo real para sua comunidade. Você também pode alertar acidentes, polícia e outros perigos que você encontrar no seu percurso. Receba alertas em sua rota e encontre os postos com combustível mais barato próximos a você.


Esse aplicativo é muito bom para quem quer proteger outros apps, fotos e documentos com uma senha, além daquela que já bloqueia o celular. para iOS é o Folder Lock – ele funciona do mesmo jeito: Basta colocar os arquivos pessoais no app e bloquear.

CamScanner: não copie as anotações, digitalize todas com a sua câmera

No seu celular ou tablet podem caber milhares de páginas digitalizadas, o que economiza um espaço considerável e dinheiro (não é necessário imprimir e nem tirar xerox de livros ou anotações de outros). Um dos melhores scanners para telefone é o CamScanner, que salva em PDF, tem o reconhecimento de caracteres (OCR) e opções para o trabalho em equipe.


Se você nunca precisou, pode ter certeza que um dia você vai precisar de um aplicativo “QR CODE”. Eles se tornaram muito popular em nosso meio e hoje é essencial ter em seu Smartphone, a exemplo do WhatsApp web que precisa de um aplicativo QR CODE para fazer o espelhamento no desktop. Existem centenas de aplicativos do gênero, mas em nossa lista vamos falar do QR Barcode scanner. Ele tem a melhor avaliação dos usuários e é considerado mais preciso e mais rápido scanner de código de barras QR.

Duolingo: Aprenda idiomas com mais facilidade

Seja você que está indo em intercâmbio para outro país, ou você que deseja melhorar sua pronúncia, o Duolingo é o aplicativo ideal, graças aos exercícios concisos. Aprender outra língua se torna rápido e divertido. O aplicativo recompensa seus esforços com pontos e tem um engenhoso sistema de “vidas” para punir erros. O resultado? Viciante como um jogo de vídeo. Acesse a página de cursos.


Esse é o principal aplicativo que utilizo para fazer meus trabalhos científicos. O Mendeley é um gestor de artigos científicos e e-books que você pode levar a qualquer lugar, pois eles ficam nas nuvens. Mas essa não é a principal função. O Mendeley, antes de tudo, é um gestor de referências bibliográficas, que te economiza dias na produção do seu tcc, Monografia, Tese ou um paper para enviar a uma revista científica.


O estudante que atualmente demora 30 minutos para ler um jornal poderá com esse aplicativo passar a ler dois jornais e um capítulo de um livro interessante, com poucos dias de treinamento. Em apenas 10 dias é possível acelerar sua velocidade de leitura em até 143%.


O Manual Redação é um guia prático de como realizar cada tipo de redação: narração, descrição, carta, estilo jornalístico, crônica, poema e muitos outros, além de dicas para as dúvidas mais frequentes da Língua Portuguesa.

Aplicativos que não pode faltar no celular do Estudante


Se ama assistir filmes e series em seu Smartphone com certeza você deve ter o Crackle instalado em seu Smartphone. Crackle é um serviço que oferece filmes e séries de TV através do seu provedor, a Sony (na verdade, Crackle é uma subsidiária da Sony) gratuitamente. A interface do Crackle permite acesso rápido e fácil ao conteúdo através de suas duas seções principais: filmes e programas de TV. Na aba Filmes você vai encontrar títulos como ‘Leon: The Professional’ (The Perfect Killer), xXx (o filme do Vin Diesel: Triplo X), e Hancock. A maioria dos filmes são relativamente antigos, mas têm um bom elenco e/ou boas críticas.

Os filmes e programas de TV são assistidos diretamente no aplicativo, então você não vai precisar de nenhum programa adicional. Os usuários podem assistir com legendas ou alterar o idioma de áudio (geralmente Espanhol ou Inglês). Crackle é um serviço muito decente, que oferece um amplo conteúdo de filmes e programas de TV. Obviamente, você vai precisar de uma boa conexão com a Internet (Wi-Fi, se possível) para desfrutar de tudo que o aplicativo tem a oferecer.