Heterogêneo ou Homogêneo? Saiba a diferença e a aplicabilidade.

Heterogêneo ou Homogêneo? Saiba a diferença e a aplicabilidade.

Heterogêneo
Que possui natureza desigual e/ou apresenta diferença de estrutura, função, distribuição etc. (diz-se de qualquer coisa em comparação com outra).
Constituído por elementos variados. Que não tem unidade, não é uniforme. Que é composto por elementos diferentes, irregulares, desiguais, distintos.

Homogêneo
Que possui igual natureza e/ou apresenta semelhança de estrutura, função, distribuição etc. em relação a (diz-se de qualquer coisa em comparação com outra).
Cuja composição uniforme não permite distinguir seus componentes. Que apresenta termos do mesmo grau ou elementos da mesma dimensão. Que apresenta grande unidade, adesão entre seus elementos. Que apresenta coerência, correspondência com outros elementos semelhantes.

É algo único, sem partes/elementos/substâncias diferentes, pode ser formado de coisas diferentes, mas se tornando em uma coisa só.

- A água é um elemento só, portanto é homogênea, porém formada por duas substâncias diferentes: hidrogênio e oxigênio (H2 O).

- Tal homem é considerado pela sociedade como "homo “sexual, homo de homogêneo, pois se relaciona somente com pessoas do mesmo sexo.
Se fosse "heterossexual, heterose de heterogêneo, se relacionaria com pessoas de sexo diferente ao seu.

Ex
Em química e em física, um sistema heterogêneo caracteriza-se por apresentar mais de uma fase, podendo ser constituído por uma substância pura ou uma mistura heterogênea. Exemplos de sistemas heterogêneos:

* Granito (mica, quartzo e feldspato)
* Água e óleo
* Leite
* Água líquida e água sólida (note que é uma substância pura, mas encontra-se em duas fases)


Em química e em física, um sistema homogêneo caracteriza-se por apresentar somente uma fase, podendo ser constituído por uma substância pura ou uma mistura homogênea. Exemplos de sistemas homogêneos:

* Mistura de gases (em qualquer mistura de gases, em proporções variadas, o sistema vai ser sempre homogêneo).
* Água pura (quando estiver somente em um estado físico).
* Água e Álcool (uma única fase).

* Ligas metálicas