Poque fazer uma pós graduação?

Poque fazer uma pós graduação?

Há 10 anos atrás a graduação era um quesito fundamental para inserção no mercado de trabalho, o ensino médio completo dava uma ampla vantagem e era bem visto. Acontece que o mercado é imprevisível e muda de comportamento o tempo todo. Em poucos anos pode ser notada diferentes valores e desalvores de produtos, serviços e do conhecimento em relação ao que é exigido pelo mercado.   As demandas ao mesmo tempo que se expande, se afunila restringindo o caminho de acesso.

Para inserir-se no mercado de trabalho o gráfico posiciona quantitativamente os mais bem qualificados. A pós-graduação é fundamental para quem pretende alcançar melhores instabilidades e produtividade no trabalho. A exigência do mercado de trabalho tem demandado profissionais com alta qualificação aumentando gradativamente o número de programas e cursos de pós-graduação no Brasil, ultrapassando 10 mil cursos lato sensu – especializações e MBA – disponíveis nas mais diversas áreas de acordo com o MEC.

A pós-graduação dá ao profissional o título de especialista em uma determinada área. Isso porque os conhecimentos captados na graduação serão afunilados e aprofundados na especialização ou no MBA.  Na graduação os acadêmicos são instruídos com conteúdo mais genéricos. Anos atrás se fazia administração com ênfase em marketing, ou com ênfase em pessoas ou em financeiro. Hoje o curso de administração por exemplo e genérico, e findado a graduação faz a pós-graduação de dois ou três anos, com a ênfase na área desejada e que serve como título de especialista ou pós- gradado.A realização da pós ou de um MBA gera aumento real de salário, promoção e produtividade.

Lato Sensu e Stricto Sensu

A terminologia, em latim, é usada exclusivamente no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a Pós-Graduação Lato Sensu tem carga horária mínima de 360 horas e é voltada para quem já tem diploma de curso superior, compreendendo programas de especialização e os cursos de MBA (Master Business Administration) e ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma, pois dispensa autorização prévia do MEC.


A Pós Stricto Sensu também é voltada para quem já se formou no ensino superior, mas que pretende investir na carreira acadêmica por meio de um mestrado, doutorado e pós-doutorado. Vale destacar que o mestrado tem sido uma opção viável para boa parte dos graduados, que passa a ser sustentada por bolsas de estudo. Em aproximadamente dois anos, os mestrandos são obrigados a entregar a tese de mestrado, o que lhes concede título e mestre.


pos graduação, MBA graduação , Universidades
       Qual título pretende escolher?
Disponibilizamos  Cursos de Especialização e Pós graduação . Para acessar clique no link seguintes.


Aproveite também e visite nossa loja , conheça alguns livros e aparelhos que ão auxiliar no dia a dia .
Cursos Online na Área deCursos Online na Área de Pós Graduação