Qual melhor momento para procurar estágio?

Qual melhor momento para procurar estágio?

Planejar uma carreira ainda é um desafio para profissionais de todas idades e área de atuação, no entanto, universitários normalmente são os mais indecisos quanto aos rumos de sua carreira. Além da frequente indecisão de “ter escolhido o curso e área corretos”, a dúvida sobre por onde começar a encarar os desafios profissionais também tende a surgir. Afinal, existe um período correto para começar a buscar um estágio?

Não existem normas e maneiras que dão certo para todos os profissionais, mas o ideal é que logo nos primeiros semestres da faculdade já se procure uma chance na área, mesmo porque a experiência de um estágio enriquece o currículo do profissional e o ajuda na faculdade, uma vez que os conceitos compreendidos em aula são vivenciados e trazem novas perspectivas sobre estes assuntos.

Tulio Santana, consultor da Catho, ressalta a importância de acumular novas experiências o quanto antes: “O ideal é que ao entrar na faculdade o aluno já conheça o mercado de trabalho da área escolhida e esteja de olho em novas oportunidades. Ao longo do curso a necessidade de experiências na área serão cada vez mais necessárias”, afirma.

E uma parceria Catho e Across vai trazer mais agilidade para ajudar profissionais que buscam estágio a construir sua carreira e de forma gratuita, o Estágio 3.0.

Nas oportunidades do Estágio 3.0, o candidato se cadastra apenas uma vez, faz os testes e entrevista online e já está apto a participar da etapa final de todos os processos seletivos que atendem seu perfil.

Vale lembrar que ao terminar a faculdade e começar a competir com outros profissionais por vagas de emprego, as experiências em estágios serão ótimos diferenciais e podem decidir quem é mais preparado ou não para a vaga desejada. Por isso, é tão importante estar à procura de estágios sempre que possível. Assista ao vídeo da série Minuto Catho e tire mais dúvidas sobre o assunto.

Estágio academico
Academia Naval Anápolis
Para ter um currículo devidamente elaborado para concorrer a vagas de estagiário, é indicado que o profissional destaque sua carreira escolar, visto que o que conta para estas vagas é a formação acadêmica que está sendo desenvolvida. Listar cursos e competências também torna o currículo mais atrativo e focado na área de interesse.