Patrocinado. Compreendendo a estratégia do Marketing Localizado

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O Advogado, não diferente do médico, do engenheiro e dentre outras categorias profissionais, estão sujeitos a regulamentação e fiscalização de seus respectivos Conselhos de classe como a OAB, Conselho de Medicina, CREA etc. No caso do Advogado, essa atividade fiscalizatória é administrada rigorosamente pela Ordem dos Advogados do Brasil, detentora de obrigações especiais se feita análise comparativa perante às demais entidades regulamentadoras, pois esse não está sujeito a regulação da administração pública.
Certas atividades como a advocacia suporta um alto nível de responsabilização social e moral, principalmente no compreender social. No âmbito jurídico, a atividade da advocacia é mais refinada, profunda e, ora subjetiva, ora formal. Assim, faz-se obrigatório ao advogado a indispensabilidade na manutenção da justiça e indiretamente dos institutos estatais. Tais condições, cria ao profissional da advocacia uma outra responsabilidade, aquela de garantir a ordem profissional evitando assim criar um perfil mercadológico da profissão, esquivando dos princípios que rege a advocacia bem como sua finalidade e Eticidade.
Como antes já citado, muitas dessas disciplinas éticas e outras mais se aplicam a certos profissionais de distintas categorias, e quase sempre elas estão vedando qualquer conteúdo e atividades de cunho publicitário, ou que se assemelha ou tem como finalidade vínculo publicitário. Também veda todos aqueles conteúdos consistentes e repetitivos ou propagandas que assemelha muito com a publicidade. Assim, o profissional da advocacia por exemplo, não pode continuadamente conceder entrevistas ou realizar programas diários em meios de comunicação em massa.
Porém esses profissionais, aqui na figura do advogado, precisam construir sua clientela para que possa trabalhar. Mas como? Existem limitações para realização de propagandas. Mas existem técnicas de alcançar mais clientes com maior pontualidade, prospecção e fidelidade sem infringir as disciplinas impostas pelo Conselho regulamentador. Neste caso a OAB.
Essa parte da matéria pode ser lida no site Sisbran
Conselho de Classe Sisbran Marketing Localizado