O PT quebrou mesmo o Brasil? Veja tudo em 2 passos simples.

O PT quebrou mesmo o Brasil? Veja tudo em 2 passos simples.

Rodrigues Marx Blog

Observação
Não estou aqui defendendo o PT nem incriminando outros partidos. Acredito na importância da existência dele (o PT) e de todos outros demais importantes. Vejo a necessidade do fim da coligação partidária e a democratização interna das legendas.
Antes de tomar interpretações precipitadas pense que você é um trabalhador (Ao menos pressuponho) e com isso, mesmo sendo empresário ainda continua sendo. Logo, trabalhador não pode ser visto apenas como pobre e coitados dependentes da tutela especial do Estado. Eles (nós trabalhadores) constroem o Brasil, mas não podem construir uma Nação forte se aceitar a divisão e classificação como boi de abate no curral. O Brasil é nosso!
Rodrigues Marx

O PT quebrou mesmo o Brasil?
Que a dor da traição com os ideais é muito grande é compreensível, mas negociar exige jogabilidade. Que membros importantes do PT se envolveram em escândalos de corrupção é fato, é inegável e NÃO foi superado. Acontece que membros da oposição e de todos os outros partidos maiores, principalmente o PSDB e PMDB, se envolveram nos mesmos e em outros escândalos em proporcionalidades exageradas, e para complicar, as pessoas não se aparentam tão revoltadas quanto antes.  
Pois bem, para entrar no assunto e sair da revolta (Talvez mera e lúcida hipocrisia pessoal) quero comentar um vídeo que está circulando nas redes sociais em que mostra uma dica simples para entender a realidade das mudanças econômicas e suprimir as falsas imposições que a oposição ao PT e os traidores da Pátria Brasil disseminam na sociedade. O PT não quebrou o Brasil.
Vamos ao Primeiro passo
A dica é simples, basta acessar o Google e digitar “PIB Brasil” e vai aparecer um gráfico com o ano referente a evolução do PIB Brasileiro. A medida que for passando o indicador do rato (mouse) sobre o ano poderás conferir a evolução desde 1960 até o ano de 2015. O salto poderia ser maior, mas a realidade já desmente com muita folga os discursos pobres de Bolsonaro, das organizações PSDB e PMDB. Membros desses partidos e organizações (Criminosas?) Como MBL, foram os principais disseminadores da frase “o PT quebrou o Brasil”, principalmente em tempos que buscavam legitimar o impeachment da Sra Dilma Rousseff.
Vamos ao segundo passo.
O segundo passo é mais trabalhoso (só um pouquinho) e exige mais responsabilidades (Mas se for um cidadão responsável vai querer obter essas informações). Esses dados podem ser buscados em sites como Banco Central, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e FMI (Fundo Monetário Internacional), ou no próprio baú de histórias econômicas.
O ideal é que procure informações em fontes diversas, porém minimamente confiáveis, pois poderá haver variações mínimas no gráfico.
Outra dica, é buscar compreender como funciona o sistema político e econômico do Estado, isso fará parte do resto da sua vida e será transferido para seus filhos e todas as próximas gerações.
Cuidados Necessários
A democracia é boa mas exige responsabilidades não somente do Estado ou do governo, mas do Cidadão. Digo isso, porque existem centenas de sites postando notícias e dados falsos na internet (rede, web). Não tome para si informações falsas como se fossem verdadeiras quando não vier de fontes confiáveis. E por favor, desconsidere notícias vindas de sites e organizações Globo, Grupo Abril (Principalmente a Veja), Folha, Estado de Minas, e Estado de São Paulo. Tenha curiosidade e busque por fontes alternativas mais confiáveis como Nexo Jornal, e jornais estrangeiros.
Conclusão:
Quanto ao PT, é certo que desviou de forma exagerada de seus ideais com o povo. O Lula foi muito bom, mas a Dilma muito ruim.
Quanto ao cidadão, acho que está sendo usado como fantoche por aqueles que não amam o Brasil, pela imprensa e entidades sem nenhum tipo de responsabilidade.
Quanto aos fatos, digo que Lula fez um excelente governo, e tanto a sociedade, quanto o empresariado, e as Nações estrangeiras confiam na capacidade dele.
Quanto ao Michel temer, se fosse na concepção de democracia e justiça de 100 anos atrás, o traidor do Estado (da Nação) seria fuzilado ou enforcado. Nunca pensei que essa regra insana faria tanta falta.
Quanto ao Lula, provavelmente será eleito em 2018 se essa eleição ocorrer, apesar de preferir Ciro Gomes como candidato.
Bom, daria para postular aqui inúmeras visões pessoais, mas desse modo o texto ficaria enorme.
                                     SISBRAN
Veja o vídeo