Terceiro Setor

Dentre os serviços que oferecemos para o terceiro setor, destaca os principais clientes:

  1. ONGs-Associações Sem Fins Lucrativos (OS, OSC, OSCIP)
  2. Cooperativas
  3. Partidos Políticos
  4. Entidades do sistema S
  5. Fundações Privadas
  6. Igrejas
  7. Sindicatos
  8. Serviço Social Autônomo
  9. Hospitais Filantrópicos

Nossos serviços mais comuns:

  1. Criação, regularização e manutenção de ONGs e Associações;
  2. Assessoramento de ONGs e associações para classificação, obtenção do registro de filantropia e de utilidade pública, entre outras certificações;
  3. Elaboração, revisão e acompanhamento de estatutos e contratos de entidades sem fins lucrativos junto a administração pública, parceiros e empresas;
  4. Assessoramento as entidades do terceiro setor, tais como fundações privadas, sociedades civis sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e Organizações Sociais;
  5. Acompanhamento e participação de audiências públicas de interesse do terceiro setor;
  6. Advocacia preventiva, consultiva e contenciosa, judicial, extrajudicial, administrativa e nos tribunais de contas;
  7. Treinamentos de conformidades para entidades do terceiro setor;
  8. Planejamento e instalação de meios e instrumentos de transparência;

Quem é o Terceiro Setor?

Terceiro Setor é o espaço ocupado pelas organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos que possui interesse social, desenvolve atividades que não visa o lucro para si, mas traz resultados em prol da comunidade e dos associados. Algumas delas, ao receber classificação, conseguem formar parcerias e receber recursos do Governo, órgãos e empresas.  

As classificações mais comuns para o terceiro setor-ONGs ou comumente chamados de associações-são OS, OSC e as famosas OSCIPs. Normalmente elas possuem vínculos jurídicos muito bem elaborados e trabalha com o objetivo de fomentar, apoiar ou complementar a atuação das organizações formalmente constituídas, como programas dos governos.

As organizações do terceiro setor exercem atividades relevantes para o interesse público e podem atuar ao lado da Administração Pública e outas organizações ou empresas para executar serviços públicos que não são de exclusividade do Estado.

Através de celebração de convênios e contratos administrativos, essas associações e fundações privadas podem receber repasses de recursos públicos, muito comum nas classificadas como OS, OSC e OSCIPs.

O que fazemos no Terceiro Setor?

Auxiliamos na gestão administrativa e jurídica de entidades do terceiro setor. Nossos serviços vão desde a prestação de contas aos órgãos de controle da Administração Pública, apoio e assistência jurídica e de conformidades para a organização, seus membros e associados. Organizamos e instruímos para a classificação da organização junto aos Governos Municipais Estaduais e Federal.

Prestamos assessoria na criação, organização e regularização e também na elaboração de contratos com a iniciativa privada e a Administração Pública.  São contratos administrativos, contratos de consórcios e parcerias para a realização de projetos sociais, científicos, educacionais, etc.,

Atuamos também na execução judicial e extrajudicial de contratos, prestação de assessoria para a captação de incentivos fiscais, recursos de terceiros e doações.

Quem são os Clientes do Terceiro Setor?

Dentre muitos possíveis clientes, os mais comuns se destacam por sua abrangência comum. São as ONGs – Associações, entidades religiosas, hospitais, instituições de ensino, cooperativas, fundações e entidades culturais, socioeducativas e desenvolvimento social.  Há também entidades e organizações esportivas, entidades especiais e partidos políticos.


Cooperativas;

Fundações;

Institutos;

Associações;

ONGs;

Organização Social (OS);

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP);

Serviço Social Autônomo;

Condomínio em Edifícios;

Entidade de Mediação e Arbitragem;

Entre Outras Formas de Associação;

Outras Fundações Mantidas com Recursos Privados.

Terceiro Setor