Belo Horizonte é a primeira Cidade Planejada do Hemisfério Sul e atraí muitos olhares por seu explendor

BH, Belô, Beagá.... Belo Horizonte desperta sonhos, poder, ambição e provoca a ciência. Polo de grandes startups de tecnologia e inovação, lar de grandes ideias.... A fusão cultural na capital internacional dos bares, da gastronomia charmosa dos geralista mineiros, também exerce seu devido papel político e econômico.  É a capital do centro do País, dos brasilianos e da independência, dos negócios inovadores, dos empreendedores, das universidades, do futebol...lugar onde investir não haver limites.


A história de Minas não se confunde com a do Brasil, mas a constrói. Bem peculiar das demais, também da tentativa de fotocopiar as origens, nasceu a Capital: Fundada a cidade de Belo Horizonte. No centro das mais importantes Cidades de Federação Republicana, uma bomba cultural exibe sua essência entre as serras e as planícies, entre a terra e o céu. 

No ano de 1897, ergueu-se o alicerce  inicial sendo fundada Belo Horizonte, a primeira cidade planejada da Federação e do Hemisfério Sul. Ela foi construída onde antes havia um arraial chamado Curral del Rei, surgida com a chegada de um bandeirante, João Leite da Silva Ortiz, por volta de 1701. 

Proclamada a República em 1889, os moradores republicanos do local sugeriram a mudança do nome da localidade para Belo Horizonte. Anos depois, com o declínio da capital Ouro Preto, o governo se viu obrigado a modernizar a sua sede, buscando alternativas. 

Entre as cinco cidades sugeridas, Belo Horizonte foi a escolhida justo por ficar mais próximo ao centro do Estado. Também pelo fato de ficar geograficamente favorável no ponto de vista geoestratégico, econômico e habitacional. Ainda levou em consideração a paisagem peculiar da região, ficando na divisão das grandes Microrregiões do Estado, onde há a divisa natural das serras e planícies, e no centro das principais Capitais Nacionais.

No mesmo perfil do Estado de Minas, a cidade é uma das mais importantes da Federação. Exerce significativa influência nacional e até internacional, tanto no aspecto cultural, econômico, acadêmico e principalmente político. 

Belo Horizonte possui o ambiente adequado para empresas de tecnologias, atraindo inúmeras delas como Google, Tesla, Hotmart, Rock Content, Max Milhas, 123Milhas, Bancos, construtoras, etc. .Recomendo que tome conhecimento da História de Minas Gerais, a influência política e da Politica Café com leite. Resume –se a História da República Brasileira.

Belo Horizonte
Imponente Serra do Curral ao fundo

BH

Sabia que Belo Horizonte é a primeira cidade planejada do Hemisfério Sul?
Praça do Papa  Serra do Curral

Sabia que Belo Horizonte é a primeira cidade planejada do Hemisfério Sul?
Pampulha

Sabia que Belo Horizonte é a primeira cidade planejada do Hemisfério Sul?
Parque Municipal/ Centro

Acompanhe mais informações no site da PHB https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/turismo

Postagem Anterior Próxima Postagem

Advocacia Especializada

Profissioais altamente capacitados nos ramos de atuação.

Advocacia Extrajudicial

Solução de Problemas Fora do Poder Judiciário

Soluções Jurídicas

Direito Contratual Cível, Relações Cíveis e Consumeristas.

Entre em Contato Conosco!

👇🏼