Como encontrar e conversar com um advogado online?

Há várias maneiras de encontrar e conversar com um Advogado online. Contudo, há alguns requisitos que você precisa analisar antes de contatar com um profissional. A depender da situação, como caso de urgência, comunique o profissional e peça a ligação.  Se necessário, peça que ele indique um advogado habilitado para o caso específico, caso não seja a área de atuação daquele que lhes atendeu.

 

1. Requisitos básicos para encontrar e falar com um Advogado online.

Inexiste requisitos pré-estabelecidos ou regras para falar com Advogados online. Na verdade, tais requisitos básicos parte da sua própria percepção diante e cada caso. Porém, ainda, é preciso refletir sobre algumas regras de extrema importância para que o profissional possa melhor lhes atender. Dessa forma, estarás mais segura quanto ao profissional que lhes atende com maior precisão e agilidade.

 

a) Faça pesquisa de advogado online correta para o seu caso.

Caso você procure por um Advogado na sua cidade ou em cidade específica, seja taxativo na pesquisa. Neste caso, poderás pesquisar por “advogado imobiliário em Belo Horizonte” ou “advogado trabalhista em BH”.

A maioria das pessoas no Brasil utiliza o mecanismo de pesquisa da Google. Com isso, ao realizar pesquisas nesse formato, o mecanismo automaticamente vai lhes indicar o Advogado considerando as nuances da pesquisa realizada.

Outra forma de pesquisa que pode lhes ajudar com melhores resultados é colocar o nome advogado depois da pesquisa. Por exemplo. “Pensão alimentícia Advogado BH”, “compra e venda de imóvel Advogado BH”, etc.

Por fim, a melhor pesquisa a ser feita é aquela realizada diretamente. Ou seja. Pesquisar pelo nome como “SMR ADVOGADOS”, Advogado SMR", etc.

 

b) Explique com clareza o seu caso para o Advogado que atende online.

Considerando que realizou a pesquisa sobre “Advogados Online 24h em BH”, você encontrou o chat ou o WhatsApp do Advogado que atende online.

A primeira coisa a fazer é informar seu nome e explicar com clareza, brevemente, o seu caso.  Provavelmente o profissional responderá se apresentando, e diante da menor ou maior complexidade do seu caso, ele conduzirá a conversa. As perguntas realizadas são necessárias e precisam ser respondidas com honestidade. Havendo necessidade, retornará com uma ligação para compreender melhor.

Esclareça seu problema com objetividade e não esconda informações, isso pode ser muito prejudicial futuramente rendendo muita dor de cabeça.

Tenha em mente que advogado está trabalhando e não presta consultoria ou informação grátis. Não existe almoço gratuito, então aprecie a educação e respeite diante do profissional. Caso queira consultoria precisa informar para que o mesmo possa agendar um horário para analisar tecnicamente o seu caso. E claro, precisa pagar.

 

c) Solicite que um Advogado da área faça o atendimento.

Muitas vezes o Advogado com quem está conversando online é especialista em outra área. Sendo assim, peça que ele indique outro profissional específico para sua causa, pois além de economizar tempo, é mais confiável, em razão do vínculo indicativo.

É muito comum, por exemplo, grupos de Advogados prestarem serviços em áreas diversas. Por exemplo: Consumidor, Imobiliário, Cível, Trabalhista e Criminal. Perceba que criminal e trabalhista pouco se relaciona com área cível e respectivamente criminal.

Neste caso, sendo o seu caso de usucapião, e esteja sendo atendido por um Advogado criminal, peça que ele agende uma conversa com o Advogado da área cível/imobiliário. Ou seja, um advogado específico para o seu caso. Seja paciente e aguarde o retorno ou entre em contato, conforme orientação, informando com clareza a indicação.

Salienta destacar que os Advogados recebem inúmeros contatos por dia. Por isso, é importante ter objetividade e clareza na comunicação.

Assim, em pouco tempo você estará falando com um Advogado com experiência no seu tipo de problema. Além de economizar tempo, com esta prática otimizada você estará diante do advogado com as especialidades necessárias para o seu caso.

 

2. Quais são os casos mais comuns das pessoas que buscam uma conversa com advogado online?

 

a) Reclamação Trabalhista

Abusos patronais, demissão e rescisão de contrato de trabalho, gravidez e licença de maternidade, assédio moral, atraso no salário, desvio de função, etc.

 

b) Direito de família e sucessões

Pedido de pensão alimentícia, defesa em pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio e separação, disputas sobre heranças, inventários, partilhas, dívidas e obrigações dos herdeiros, etc.

 

c) Direitos do consumidor

Problemas com a compra e garantia de produtos, problemas contratuais, contratos abusivos, juros abusivos, fraudes e estelionatos na internet, bancos cobrando valores indevidos, contas de água/luz/telefone/internet cobradas a mais, negativação indevida do nome, dívidas elevadas, negociação de dívidas, etc. 

 

d) Direito Imobiliário e cível

Usucapião, compra e venda de imóveis na planta, compra e venda de lotes irregulares, invasão de imóveis, regularização de imóveis, compra de imóveis irregulares, ações de despejo por falta e pagamento, busca de acordos sobre dívidas imobiliárias, responsabilidades contratuais, contratos de locação, indenização, danos morais, etc.

 

3. O que esperar na conversa com um advogado online?

Ao contatar um Advogado online, é preciso ter ciência que ele não pode oferecer consultas gratuitas.

No primeiro contato online, o que se deve esperar é uma conversa preliminar para que o profissional compreenda sua necessidade. Dessa forma analisa-se a viabilidade se vale ou não a pena prosseguir e trabalhar no seu tipo de demanda.

Reiterando, no primeiro contato exponha com clareza o seu caso. O Advogado não pode lhes prestar consultoria grátis em adivinhar o seu real problema.

 

4. Como formalizar a dúvida em uma conversa online com o Advogado?

Já foi pontuado acima que a conversa precisa ser clara e objetiva. Foi destacado também que é importante informar o nome e descrever com brevidade e clareza o seu problema.

Assim, ao descrever o seu problema em uma conversa com o Advogado Online, seja claro, simples e objetivo. No decorrer da conversa o profissional pedirá maiores detalhes do caso para verificar a existência real do seu direito. Dessa maneira você ajudará o profissional a compreender a sua questão e respondê-la de forma mais rápida e eficiente.

Abaixo, listamos algumas formas de abordagem na conversa com advogado online, seja pelo chat, WhatsApp ou e-mail:

“Olá, tudo bem? Meu nome é ......  Quero entrar com usucapião, vocês atendem nessa área”

“Olá, tudo bem? Meu nome é ...... Quero fazer meu divórcio, vocês atendem nesta área”?

 “Olá, tudo bem? Meu nome é ...... Fui demitido sem justa causa e não recebo a 11 dias, o que podemos fazer neste caso?”.

 “Olá, tudo bem? Meu nome é ...... Quero iniciar o processo de inventário, podemos conversar mais sobre meu caso?”

 

NOSSO ATENDIMENTO

Para solicitar atendimento ou conversar sobre determinado assunto, entre em contato através do FORMULÁRIO DE CONTATO, ou formulário de ADVOGADO ONLINE(Chat), através do e-mail SMR.JUR@GMAIL.COM ou pelo WhatsApp 31 9 8429 7106.

 

Falar com um Advogado, Falar com um Advogado online, Jusbrasil, jus Brasil, @sinvalmr @smr.advocacia, encontrar advogado online
Mais da metade das pesquisas para falar com advogado online são realizadas através do Google.

Palavras-chave: Falar com um Advogado, Falar com um Advogado online, Jusbrasil, jus Brasil, @sinvalmr @smr.advocacia, encontrar advogado online, advogado imobiliário em Belo Horizonte, advogado trabalhista em BH.

 

Suporte Google. Como funciona a pesquisa. https://www.google.com/search/howsearchworks/?fg=1